O UNIVERSO SONORO


Imagine como seria sem som !!!!!!!!! Se você quiser saber exatamente faça uma pesquisa com deficientes auditivos de vários níveis. Certamente terá surpresas para enriquecer seu conhecimento, e entenderá como se sentiria vivendo num SILÊNCIO ABSOLUTO.

Compreenderia que teria que evoluir seu SENTIR para viver em sintonia com tudo ao seu redor.

O som é o resultado das vibrações que dependem do tipo de matéria física que compõe o corpo.

Falando do som de SERES VIVOS em geral, podemos ter certeza que qualquer corpo que está vivo, está vibrando através de suas células, moléculas, e átomos. Essa vibração se exterioriza fazendo o ar vibrar ao seu redor, essa vibração sonora característica a cada espécie de matéria depende de aspectos energéticos ligados aos SENTIDOS, INSTINTOS e REAÇÕES ORGÂNICAS.


ASPECTOS ORGANOSONOROS

O Aspecto Psíquico é o mais importante para produzir o som já que está ligado ao sentimento que determinam as SENSAÇÕES que produzem as VIBRAÇÕES, que dependendo do estado emocional se transformam em SONS HARMÔNICOS de acordo a um TIMBRE, TOM E RÍTIMO.
Podendo se transformar em MÚSICA.


O SOM DO SILÊNCIO. = OS V E G E T A I S

Podemos definir o som dos vegetais como: O Som do Silêncio, porque seu movimento vibratório é tão lento que nosso sistema auditivo não está preparado para ouvir sua vibração, mas pode-se captá-los por métodos especiais, dependendo das variantes atmosféricas de seu habitat natural.


O SOM INSTINTIVO = 1 = OS A N I M A I S

O Mundo animal é o mais sonoro pois consegue produzir vibrações mais rápidas de suas células, moléculas e átomos, podendo sensibilizar mais facilmente algum equipamento previamente equalizado para captar as vibrações, que também variam de acordo às condições ambientais de seu habitat natural. Os animais são dotados de órgãos especiais que produzem vibrações que são projetadas externamente fazendo o AR VIBRAR ao seu redor tornando-se AUDÍVEL.
O SOM característico à sua espécie depende de fatores energéticos ligados aos Sentidos, Instintos e Reações Orgânicas.


2 = OS  H U M A N O S

Os Seres Humanos tem sua vibração sonora ligada a ASPECTOS ORGÂNICOS E PSÍQUICOS

Como somos Seres Vibrantes, estamos produzindo som constantemente até enquanto dormimos.

Podemos classificar o som quanto aos humanos em = Conscientes e Inconscientes.



O  S O M  C O N S C I E N T E


Em quanto vivemos durante as 24 horas estamos vibrando e consequentemente produzindo um tipo de som que pode ser modulado e equalizado de acordo com nosso estado Emocional e Sentimental. Esse som pode ser direcionado e controlado pela nossa vontade, obedecendo a padrões dinâmicos de volume. Porém esse som consciente poderá ter uma qualidade e estilo que dependem da capacidade técnica musical do indivíduo.

Dependendo do conhecimento musical , um indivíduo pode estilizar e direcionar suas vibrações sonoras, a partir de sua conexão entre o mental e o sentimental.

Assim NASCE o SOM DO SENTIR e mesmo que o indivíduo não conheça música, pode conhecer seu CÓDIGO SONORO, simplesmente se identificando visualmente com os sinais gráficos do

ALFABETO PSICOFÔNICO, transcrevendo-o de acordo com seu estado emocional momentâneo, escrevendo com os sinais como se fossem letras e estivesse escrevendo palavras ou frases.
que será DECODIFICADO por um instrumento MUSICAL ESPECIAL, produzindo um som que corresponde ao seu SENTIMENTO DO MOMENTO ...



O  S O M  I N C O N S C I E N T E

Como somos seres PENSANTES podemos produzir sons de acordo com nossa VONTADE, mas como também somos seres que SENTIMOS, podemos produzir sons independentemente de nossa vontade, ou seja INVOLUNTÁRIOS. Como por exemplo o som da Respiração, os ESPIRROS,  OS BATIMENTOS CARDÍACOS, A TOSSE, OS GASES., que dependem de REAÇÕES ORGÂNICAS a ESTÍMULOS PSÍQUICOS. Também produzimos sons enquanto dormimos, que são provocados por Desturbios Orgânicos como RONCAR, TOSSIR, SOLTAR GASES, e também podem ser provocados por ´Distúrbios Psíquicos como FALAR, GRITAR, CHORAR, RIR, RANGER DENTES.


Então percebemos que com certeza somos seres em constante vibração e esse movimento constante de nossas células, moléculas e átomos, que depende de nosso PADRÃO VIVENCIAL em todos os aspectos.produz SOM. ***ENTÃO SOM É VIDA***


** V I D A * O  C Ó D I G O  S O N O R O *


COMO SOMOS VIBRAÇÃO PURA E VIBRAÇÃO É SOM, PASSAMOS A SER SOM.


E ASSIM COMO É NOSSO SOM ?????????????????

Cada um tem seu CÓDIGO SONORO que define sua frequência vibratória pelos mais diversos estados emocionais que nos encontramos em cada momento e situação que vivenciamos que são codificados pelos nossos sentimentos de ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, DOR, STRESS, AMOR, MEDITAÇÃO, ESTUDO .

O SEU CÓDIGO SONORO É A CHAVE DE SUA VIDA e a partir do momento que você o conhece poderá controlar suas vibrações, emoções e sentimentos, entrando em sintonia com as vibrações do universo e sentindo a sua INTEGRAÇÃO COM A CONSCIÊNCIA CÓSMICA .